Creche de Terrugem reabre com sete bebés

A creche da Terrugem vai reabrir as suas portas esta quinta-feira, dia 1, com sete bebés, voltando, nesse caso, a funcionar nas instalações da Associação de Beneficência “Amigos da Terrugem” (ABAT).

Paula França, presidente da direção da ABAT, refere que, “mais ou menos até ao mês de Abril, vamos receber mais quatro crianças. Temos mulheres que ainda estão grávidas, vão gozar a licença de maternidade e depois vão integrar as suas crianças na nossa creche. Este espaço recebe crianças dos zero meses aos três anos. Temos acordo com a Segurança Social para nove crianças mas capacidade para 12”.

A presidente da associação considera que “esta reabertura é uma mais-valia quer para a Terrugem, quer para pessoas de fora que vão passar a deixar os seus filhos na creche. Temos aqui inscritas duas crianças de São Romão e uma de Vila Fernando”.

A creche da Terrugem vai funcionar entre as 7.30 e as 18.30 horas e conta com uma educadora e duas auxiliares de ação educativa. A creche, cujas instalações ficam junto ao lar da ABAT dispõe com uma sala de berçário e espaços para atividades e refeições