Cabaz para os pais prepararem vinda de bebés em Montemor

Bebé Mor é uma iniciativa que pretende criar condições para dar as boas vindas a recém-nascidos, bem como aos seus pais. Desta forma, a União de Freguesias de Nossa Senhora da Vila, Bispo e Silveiras, no concelho de Montemor-o-Novo, criou um cabaz que vai contribuir para a qualidade destas famílias.

António Danado, presidente da União de Freguesias de Nossa Senhora da Vila, Bispo e Silveiras, revela que “entendemos que houve uma necessidade de alargamento desse protocolo, não só alargamos a nível de valor investido, por parte da Junta de Freguesia, tínhamos um valor muito inferior e duplicámos o valor”, como também, este ano todas as farmácias desta união de freguesia estão envolvidas.

Esta é uma forma de ajudar os pais na chegada de um novo filho que, segundo António Danado, foi um valor duplicado contando agora esse cabaz com o valor de 100 euros para serem utilizados nos locais aderentes.

Os pais podem levantar as rifas, que serão sorteadas, em todos os polos da União de Freguesias, podendo mais tarde levantá-las na farmácia sorteada, “Farmácia Freitas, Farmácia da Misericórdia, Farmácia Novalentejo, Farmácia Montemor e a Farmácia Central”.

Para ter direito a este cabaz o bebé tem de estar registado na freguesia, sendo necessário apresentar “a certidão de nascimento, dirigem-se à Junta de Freguesia, recolhem o cabaz, dirigem-se à farmácia que lhe sair na rifa”, levantando assim os produtos.