“O Elvas” CAD completa 75 anos esta segunda-feira

“O Elvas” Clube Alentejano de Desportos (CAD) completa esta segunda-feira, dia 15, as suas Bodas de Diamante, uma vez que se assinalam os 75 anos do clube.

Em 15 de agosto de 1947, a coletividade surgiu da fusão de duas outras: Sport Lisboa e Elvas e Sporting Clube Elvense.

O aniversário é comemorado com o “hastear da bandeira, na sede de “O Elvas”, pelas 9.30 horas, e segue-se a missa, às 11 horas, na Igreja do Salvador”, revela o presidente da Direção do clube, Paulo Canhão.

Já o jantar de confraternização acontece em setembro, por altura das Festas de São Mateus, revela Paulo Canhão, uma vez que “estamos a falar das bodas de diamante do clube, não é uma data qualquer, e será feito fora da sede porque esperamos grande adesão”. Antes do jantar, haverá uma homenagem “ao treinador Carlos Cardoso que é uma figura marcante da história do clube, porque foi o único treinador, que em 75 anos de história, subiu “O Elvas” à I Divisão”, acrescenta o presidente do clube.

Mas as comemorações das bodas de diamante do clube prosseguem até outubro, altura onde será lançada “uma obra única da história dos 75 anos do clube, da autoria de Rui Jesuíno”.

“O Elvas” Clube Alentejano de Desportos que comemora hoje 75 anos de existência, sendo que as celebrações se estendem até outubro.