A festejar 75 anos, “O Elvas” presta homenagem a Carlos Cardoso

A festejar hoje, 15 de agosto, os 75 anos desde a sua fundação, “O Elvas” Clube Alentejano de Desportos irá prolongar as comemorações destas Bodas de Diamante até outubro.

O jantar comemorativo deste aniversário está marcado para 30 de setembro, “com mais gente que o habitual”. “O 15 de agosto é sempre uma data complicada, de férias e de transição de quinzena, e nós queremos comemorar estes 75 anos com um jantar digno”, explica o presidente da direção, Paulo Canhão, adiantando que, por esta ocasião, será homenageado o único treinador que conseguiu levar “O Elvas” à primeira divisão. A partir desse dia, Carlos Cardoso passará a ter o seu nome no balneário do clube.

Esta manhã, depois do tradicional hastear da bandeira, na sede do clube, na Rua dos Chilões, decorre, a partir das 11 horas, uma missa na Igreja do Salvador, em memória daqueles que já partiram e que “muito contribuíram para a história e a grandeza do clube”.

O estandarte do clube esteve presente na igreja, acompanhado por dirigentes e associados, fotografados no Largo do Colégio pela reportagem da Rádio ELVAS.

Já em outubro, adianta Paulo Canhão, será apresentado o livro destes 75 anos de história de “O Elvas”, da autoria de Rui Jesuíno. “É um trabalho que demorou muito tempo, mas que, de facto, ficou magnífico. O historiador, “associado e amigo” de “O Elvas”, tem vindo a trabalhar neste livro “há algum tempo a esta parte”, culminando as comemorações deste aniversário com a apresentação da obra, no Salão Nobre da sede do clube.

Quanto à nova temporada desportiva, o presidente diz ter as “melhores expectativas”, assegurando que o único objetivo, ao nível do futebol sénior, a disputar este ano o Campeonato Distrital da Associação de Futebol de Portalegre, é regressar ao Campeonato de Portugal. “Temos vindo a trabalhar no plantel, que hoje conta já com 18 jogadores, e a equipa técnica é a mesma”, adianta. “Temos duas equipas do futebol jovem, os sub-15 e os sub-17, nos campeonatos nacionais”, lembra ainda.