Padre Marcelino Caldeira regressa a Vila Boim e Terrugem

Passados 20 anos, o padre Marcelino Caldeira, por nomeação do arcebispo de Évora, D. Francisco Senra Coelho, está de regresso às freguesias de Vila Boim e Terrugem, passando agora a ser também o pároco de Vila Fernando.

Até aqui, e ao serviço das paróquias e da Santa Casa da Misericórdia do Alandroal, o padre, a enfrentar alguns problemas de saúde, vê nesta mudança uma possibilidade de recuperação, assegurando estar satisfeito com esta vinda para o concelho de Elvas.

“Quando o padre Teotónio, há vinte anos, por motivos pessoais, abandonou essas paróquias – eu na altura estava em Vila Viçosa, no seminário – fui pároco, durante três meses, de Terrugem e Vila Boim e fiquei com memórias muito simpáticas dessas comunidades”, confessa.

Do trabalho relacionado com “uma herança muito complexa, muito complicada” que recebeu do Centro Social e Paroquial do Alandroal, Marcelino Caldeira sofreu um esgotamento, que o fez quase perder o andar. “Para arrumar a casa, foi muito duro. Assim que a casa ficou arrumada, a saúde desgastou-se”, explica.

Agora, por indiciação médica, precisa de estar em “comunidades mais tranquilas, mais serenas, menos trabalhosas e sem obras sociais”, para poder recuperar a sua saúde.

O padre Marcelino Caldeira deverá assumir as suas novas funções, nas paróquias de Vila Boim, Terrugem e Vila Fernando, no decorrer do mês de setembro.