Praça da República de Elvas cheia no Festival Internacional de Folclore

A 32ª edição do Festival Internacional de Folclore decorre desde sexta-feira, na Praça da República de Elvas, contando com grupos portugueses e de outras nacionalidades.

Para Rondão Almeida, presidente da Câmara de Elvas, este tipo de certames que têm decorrido no coração da cidade, são o “renascer do que habituamos os elvenses, nas noites de verão”, que a pandemia impediu, “e tenho verificado que todos os sábados esta Praça da República enche por completo”.

Rondão Almeida acrescenta que este Festival “é já uma grande tradição, entre Elvas e a Estremadura espanhola”, recordando o Festival APLEC que trará “mais de 600 artistas catalães irão abrilhanta a cidade” de 26 a 28 deste mês, e “é grato verificar que a Câmara conta com um conjunto de técnicos excelentes e vereadores com uma certa dinâmica e, termos a possibilidade, de continuar, apesar de algumas crises, a oferecer aos elvenses este tipo de noites”.

Ontem atuaram na Praça da República o Rancho Folclórico de Paço dos Negros e Grupo Folklorico “Acuarelas Americanas”, da Argentina.

Já hoje, pelas 21.30 horas,a encerrar o certame sobem ao palco o Conjunto Danzas Folklóricas da República Checa, e Compañia Artística “Crea Danza”, da Colômbia.