Padre Jerónimo Fernandes é administrador das paróquias de Campo Maior

O padre Jerónimo Fernandes, capelão do Hospital de Santa Luzia e responsável pela paróquia de Maria de Alcáçova, São Pedro e São Salvador, em Elvas, e mantendo estas funções, foi nomeado, pelo arcebispo de Évora, D. Francisco Senra Coelho, administrador das paróquias de Nossa Senhora da Expectação e São João Batista, em Campo Maior, e capelão do Mosteiro de Nossa Senhora da Conceição.

Estas novas funções, explica o padre, deverão ser assumidas a partir de setembro, sendo que contará com a colaboração de outros dois padres, recentemente ordenados: Rodrigo Oliveira e Gaétan Dama, agora também nomeados vigários das paróquias de Nossa Senhora da Expectação e São João Batista.

“Na ausência do pároco, alguém tem de administrar a paróquia e foi-me confiada essa responsabilidade”, adianta, assegurando que a sua principal missão passa por “organizar a vida da paróquia”, bem como visitar o mosteiro e “prestar a assistência religiosa que for necessária”.

Estas novas responsabilidades, resultado da nomeação do arcebispo, surgem na sequência da doença do padre Francisco Bento. “Ultrapassada esta crise de saúde, que possa voltar ao seu lugar, que continuará a ser o pároco”, diz Jerónimo Fernandes.

Pelo menos, uma vez por mês, ao domingo, será o padre Jerónimo a celebrar missa em Campo Maior. Durante a semana, irá também à vila, “se necessário”.