São Vicente: satisfação pelo regresso das Festas à freguesia

As Festas de São Vicente e Ventosa, em honra de Nossa Senhora do Rosário, prosseguem este domingo, 14 de agosto, com tourada à vara larga, baile e DJ.

Para além destas iniciativas, a freguesia conta com alguns locais de comida e bebida, entre eles a garagem de Manuel Anastácio transforma-se, durante os dias de festa, num bar, algo que acontece há já seis anos. Manuel Anastácio refere é uma forma de criar mais uma opção em São Vicente tentando que “as Festas corram da melhor forma possível e que se divertiam”, adiantando que a pandemia fez com que as pessoas “tivessem mais vontade de festa”.

E, sendo estas Festas também uma altura de reencontro, encontrámos Telmo Estalagem que, vive no distrito de Leira, mas esta, é altura de regressar à sua freguesia para “conviver e se reencontrar com família e amigos”.

Rita Castelo afirma que as pessoas já tinham muita vontade das festas, mas ao mesmo tempo “há muitos certames ao mesmo tempo”, adiantando que a parte das touradas à vara larga é o que mais gosta.

Já António Saragoça garante que está é uma altura em que se juntam amigos e familiares, essencialmente pelo “convívio”.

Esta noite, nas Festas de São Vicente e Ventosa, Jorge Pedras sobe ao palco a partir das 22 horas e DJ Diazz anima os presentes, a partir da uma da manhã. Antes, pelas 18 horas há tourada à vara larga, e depois às três da manhã há uma largada de touros.

As festas, que decorrem até dia 15 deste mês, têm ainda presente no palco dia 15 de agosto a Banda 1º de Dezembro de Campo Maior.