Volta a Portugal da Mealhada a Miranda do Corvo

O dia de ontem foi de descanso para os ciclistas da Volta a Portugal em Bicicleta. Já esta quarta-feira, 10 de agosto, voltam à estrada para a quinta etapa que arranca na Mealhada, percorrendo 165,7 quilómetros até Miranda do Corvo, onde a prova termina numa contagem do prémio da montanha de primeira categoria.

A camisola amarela pertence ainda a Maurício Moreira, que assume que esta é uma “grande responsabilidade” e demonstra “alegria” pela forma como os portugueses o têm recebido.

Já Joaquim Gomes, diretor da organização da prova, recorda que antes do início da Volta a Portugal houve alguns contratempos, mas garante que o povo quis e quer. “Com tantas atribulações até me esqueci que chegámos ao dia de descanso, quando o ambiente que foi criado antes da Volta a Portugal existia um grande desânimo da Federação, organização e adeptos de ciclismo e eu sempre acreditei neste evento quase centenário, e que a última palavra ia caber ao povo, que quer a volta na estrada, com justiça desportiva a imperar”.

O diretor revela “estamos bem lançados para encerrar, com sucesso, no dia 15, com o contrarrelógio que vai lugar o Porto a Vila Nova de Gaia, mais uma edição da Volta a Portugal”.

A partida desta quinta etapa da Volta a Portugal está marcada para as 12.25 horas, na Mealhada.