GNR detém seis pessoas em flagrante delito

O Comando Territorial de Portalegre da Guarda Nacional Republicana (GNR), para além da sua atividade diária, levou a efeito um conjunto de operações, no distrito de Portalegre, na semana de 1 a 7 de agosto, que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária.

Neste período registaram-se seis detenções em flagrante delito, sendo quatro por condução sob o efeito do álcool; um por tráfico de estupefacientes e um por violência doméstica.

Foram apreendidas 196,20 doses de haxixe e detetadas 129 infrações, destacando-se dez referente a iluminação e sinalização; seis por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças e três relacionadas com tacógrafos.

No âmbito da sinistralidade, registaram-se 16 acidentes dos quais resultaram dois mortos; um ferido grave e três feridos leves.

Foram ainda elaborados 18 autos de contraordenação relativos à proteção da natureza e do ambiente, 86 ações de sensibilização no âmbito do programa “Idosos em Segurança”, tendo sido sensibilizados 162 idosos e 79 ações no âmbito do programa “Comércio Seguro”, tendo sido sensibilizados 86 comerciantes.