Festas de Varche no fim de semana de 19 a 22

As Festas em honra de Nossa Senhora da Encarnação, em Varche, decorrem entre os próximos dias 19 e 22, no concelho de Elvas, numa organização da Sociedade de Recreio de São Brás de Varche.

Bruno Belchior (na foto), presidente da sociedade, refere que tem sido “muito difícil recomeçar a atividade. A pandemia afetou-nos a todos e a Sociedade tem enfrentado vários problemas”.

O programa conta com a procissão em honra da padroeira, no primeiro dia, às 21.30 horas, com saída da capela das Britas e chegada ao recinto das festas. Entre as 22 e as 23 horas decorrem os primeiros jogos do torneio de futsal e às 22.45 horas começa o baile com o grupo musical AR.

No sábado, dia 20, há garraiada pelas 18 horas, a final do torneio, as 22 horas e baile abrilhantado pelo músico João Carlos.

Dia 21 de agosto, domingo, decorre o já tradicional leilão das fogaças, pelas 18 horas e espetáculo de variedades com o Grupo de Cantares de São Vicente e Ventosa, às 21.30 horas.

Para o último dia, segunda-feira, dia 22, está marcada uma missa, às 20.30 horas, no recinto das festas, o regresso da procissão, às 21.30 horas e o encerramento do último dia das festas de Varche está marcado para as 23 horas.