Vir à Volta “é prémio de carreira”, diz capitão da GNR

A Volta a Portugal em Bicicleta, que está na estrada até dia 15, conta com um destacamento de trânsito eventual, da Guarda Nacional Republicana, que pretende manter a segurança, quer de ciclistas, quer de quem assiste à prova.

O capitão Rui Costa (na foto), da Guarda Nacional Republicana (GNR), refere que “o destacamento de trânsito eventual que acompanha a volta é composto por 27 militares da GNR, distribuídos por 21 motas e quatro viaturas ligeiras, contando com o apoio dos destacamentos territoriais e de trânsito, bem como da PSP. Torna-se bastante importante para nós, todos este apoio, para conseguirmos manter a segurança de toda a prova, dos ciclistas e de todos os utentes da via”.

O capitão refere que este “é um serviço em que os riscos são acrescidos mas a GNR faz um trabalho de preparação para manter a segurança de todos”.

A participar pela primeira vez numa Volta a Portugal, o capitão da GNR garante que os militares da GNR esperam pela sua vez para fazer esta prova, assumindo-se com o “um prémio de carreira para todos os militares que constituem este destacamento eventual”.

A Volta a Portugal em Bicicleta decorre até dia 15 de Agosto.