Obras de manutenção da Junta de Freguesia em São Vicente

A Junta de Freguesia de São Vicente e Ventosa, no concelho de Elvas, tem vindo a desenvolver um conjunto de obras de manutenção de vários edifícios, assim como melhoramento ao nível das ruas da freguesia.

João Charruadas, presidente da Junta de Freguesia, revela alguns dos melhoramentos que já foram feitos, nomeadamente em edifícios da junta, bem como iluminação e uma primeira fase de melhoramentos da Praça de Touros. “Temos feito muita manutenção, ao nível de pintura dos edifícios anexos à juntas, no Pavilhão Multiusos, igreja, casas de banho, jardins e uma parte da Praça de Touros também, assim como colocação de nova iluminação na oliveira do adro”.

Na Associação de Apoio à Infância e à Terceira Idade (ADAITI), foi feita a instalação de rega gota a gota, algo que o presidente da junta considera fulcral, principalmente “com os problemas que existem da falta de água”.

Também algumas ruas foram intervencionadas, com a “reparação de pavimentos, reposição de calçadas, colocação de sinalização, que estava danificada, bem como os pontões das estradas, que poderiam meter em perigo a circulação rodoviária e de peões”.

João Charruadas acrescenta que a junta de freguesia mantém o apoio às associações da freguesia, como de fora, e também na parte social, com transporte de pessoas, a nível da saúde, e mantém-se a entrega de cabazes alimentares”.

A partir de setembro, revela João Charruadas, pretende-se avançar, entre outras obras, para “a segunda fase de requalificação da Praça de Touros,  assim como a requalificação das janelas do centro de saúde”.

A Junta de Freguesia de São Vivente e Ventosa leva a cabo um conjunto de obras de requalificação a vários níveis, na freguesia.