Câmara quer mais dois parques subterrâneos no centro histórico de Elvas

Há muito que a população se queixa da falta de estacionamento no centro histórico de Elvas. Nesse sentido, e dando seguimento a uma das propostas da sua campanha eleitoral, o presidente da Câmara Municipal de Elvas, Rondão Almeida, garante que, até final deste mandato, se nada o impedir, a autarquia irá construir dois parques de estacionamento subterrâneos no coração da cidade.

“Foi uma das nossas propostas de campanha eleitoral e que, ao fim ao cabo, é um projeto comungado com as outras forças políticas. Todos nós nos apercebemos que um dos grandes problemas de todos os centros históricos com as características do centro histórico de Elvas é a falta de estacionamento”, começa por dizer Rondão Almeida.

A solução, adianta, não passa por criar garagens, até porque “em determinadas ruas, os próprios carros têm dificuldade em entrar”, mas sim pela criação de parques de estacionamento.

“Se não houver nada, nas leis, que me impeça de fazer mais dois parques, com certeza que se vai concretizar, até final deste mandato”, assegura o autarca, ressalvando, ainda assim, que estes dois parques não terão as mesmas características do parque subterrâneo da Praça da República. “Serão parques com um só piso, com entrada de um lado e saída por outro e ter um conjunto de carros muito semelhante àquele que fica na superfície”, remata.