Ouguela esteve em festa com extensão do festival Periferias

Depois da apresentação de uma maratona de filmes infantis, no Centro Cultural de Campo Maior, e uma caminhada noturna pelo percurso “Ouguela, Sentinela da Raia”, na sexta-feira, a extensão do festival Periferias ao concelho, culminou na noite de sábado, 30 de julho, com várias atividades na Praça de Armas de Ouguela.

Naquela aldeia histórica foi apresentado o livro “Ouguela Milenar”, que surge no âmbito do projeto “Ouguela ComVida”, promovido pela associação AVOAR. A obra, da autoria de Fernando Antunes, foi ilustrada pela população da aldeia. A apresentação deste trabalho contou com a participação do presidente da Câmara de Campo Maior, Luís Rosinha, estando ainda presentes o presidente da Assembleia Municipal, Jorge Grifo, os vereadores Paulo Pinheiro, São Silveirinha e Fátima Vitorino, assim como Vanda Portela, em representação da Junta de Freguesia de S. João Baptista.

Depois da apresentação do livro, os presentes tiveram oportunidade de visitar uma exposição de trabalhos realizados pelos habitantes de Ouguela. Seguiu-se a projeção do filme “Diários de Otsoga”, de Maureen Fazendeiro e Miguel Gomes, integrado na programação oficial da edição deste ano do Periferias, tendo a noite terminado com um concerto dos Flor Batom.

Fonte: Município de Campo Maior