Cinema, livro apresentado e concerto esta noite em Ouguela

Depois das iniciativas de ontem, no âmbito da extensão a Campo Maior do festival internacional de cinema “Periferias”, o Castelo de Ouguela será, na noite deste sábado, 30 de julho, palco de mais três iniciativas, que prometem momentos de descontração para todos aqueles que quiserem participar nelas.

O “prato principal”, garante o responsável pela programação do evento, Carlos Batista, será servido pelas 21.30 horas, com a exibição do filme português “Diários de Ostoga”. Com Crista Alfaiate, Carloto Cotta e João Nunes Monteiro, nos principais papéis, o filme retrata a história de três amigos que, em tempos de pandemia, decidem construir juntos um borboletário. Durante meses, partilham a casa, as tarefas e as próprias vidas.

Antes, no mesmo local, pelas 20.30 horas, será apresentado o livro “Ouguela Milenar”, que surge na sequência do projeto “Ouguela ComVida”, promovido pela associação AVOAR em parceria com os habitantes da aldeia de Ouguela e o Município de Campo Maior, e apoiado pelo Programa Bairros Saudáveis.

Por fim, a partir das 23.15 horas, também no Castelo de Ouguela, decorre um momento musical com o grupo Flor Batom. A banda faz versões de temas pop/world music com muito ritmo e atitude. Os seus membros são músicos experientes e a sua prestação e apresentação são sempre adequadas a cada evento.