Solidariedade do Arronches e Benfica para os bombeiros no dia 28

Pelo quarto ano consecutivo, o Sport Arronches e Benfica, organiza um evento solidário para ajudar os Bombeiros Voluntários de Arronches, no dia 28 deste mês, às 19 horas.

Este ano, o evento “volta a ser realizado nos moldes da primeira edição, com uma corrida ou caminhada, aberta à população, com partida e chegada à parada do quartel dos Bombeiros”, como revela Paulo Galão, vice-presidente do Sport Arronches e Benfica.

Quem quiser colaborar, não necessita de se inscrever previamente, mas deve levar “águas, barras energéticas ou sumos para os bombeiros”. A caminhada tem um percurso de cinco quilómetros e corrida de nove quilómetros, pela vila de Arronches, em ritmo lento, com o apoio das pessoas do clube. Paulo Galão acrescenta que “esta é uma iniciativa solidária, pelo que não tem qualquer caráter competitivo, nem prémios”.

O vice-presidente do Sport Arronches e Benfica recorda que “no primeiro ano, em 2019, tivemos cerca de 160 participante e angariámos cerca de 1300 litros de água, já em 2020, devido à pandemia, foi apenas com os atletas da equipa que percorreram as ruas da vila a correr, enquanto a população entregava donativos no quartel e conseguimos 1500 litros de água e, em 2021, angariámos 2200 litros de água para ajudar os bombeiros”.

Paula Galão convida todos a aderirem à iniciativa, que, “no final da corrida e caminhada haverá um pequeno abastecimento para todos os participantes, no quartel”.

Corrida e caminhada solidária do Sport Arronches e Benfica, a favor dos Bombeiros de Arronches, decorre no dia 28 deste mês, com início marcado para as 19 horas.