Ambisolution celebra 15 anos e inaugura escritório na Rua da Carreira

A empresa Ambisolution, especializada em energias renováveis, inaugurou, na tarde desta sexta-feira, 22 de julho, as suas novas instalações, na Rua da Carreira (número 33-B), em pleno centro histórico de Elvas, depois de também hoje ter sido assinada a escritura para a abertura de um novo armazém na zona industrial da cidade.

Segundo explica o responsável pela empresa, Bruno Rodrigues, este escritório, agora aberto ao público, na Rua da Carreira, era já “uma necessidade”, sendo agora possível acolher os clientes, para, entre outros, realizar reuniões. “Aqui podemos mostrar o nosso trabalho, projetar, reunir com os clientes, dar formações, com sala de formação, como temos aqui agora”, adianta. A escolha do centro histórico de Elvas para a abertura do escritório prende-se com uma “obrigação moral e social” que Bruno Rodrigues considera que as empresas devem ter, no sentido de não “deixar morrer” o “coração” da cidade.

Com o novo espaço de armazém, adianta o responsável, a empresa detém agora um total de “800 metros quadrados”, nos quais se pretende “fazer um projeto no futuro”. “Já estamos a projetá-lo”, garante, sem adiantar grandes pormenores.

Com a Ambisolution a celebrar o seu 15º aniversário, estes, garante Bruno Rodrigues, têm sido anos de uma “evolução gratificante”, em que a preocupação tem sido também a de empregar pessoas de Elvas, daí também o protocolo estabelecido com a Secundária D. Sancho II. “Vamos buscar os nossos trabalhadores à escola da nossa cidade. Vêm, fazem o estágio curricular, acabam por fazer o estágio profissional e depois ficam nos quadros da empresa”, explica ainda.

Criada em 2007 e com sede em Elvas, a Ambisolution desenvolve a sua atividade, ao nível da energia solar, eólica, aquecimento e arrefecimento por piso radiante e tratamento de águas, em todo o território nacional.