Yoga Solidário a favor de instituições de Montemor

Ioga Solidário é um projeto criado por Fernando Cunha, pensado para Montemor-o-Novo, que tem como objetivo oferecer aulas de yoga e donativos a associações e instituições montemorenses.

Fernando Cunha, professor de Ioga explica que esta é uma prática que traz muitos benefícios, acalmando a “agitação diária, pensamentos que andam sempre a correr, a ansiedade que está presente nas pessoas que trabalham”, adiantando ainda que este é um projeto pensado “para as instituições e associações de Montemor” .

Para estas aulas, Fernando Cunha convida as associações a viajarem até à sua propriedade para que “o Ioga possa chegar a todas as pessoas de Montemor”, sendo que esta iniciativa pretende que “as instituições e associações de Montemor-o-Novo, que estejam interessadas possam levar, à nossa quinta, os seus utentes a praticar Ioga”.

Em Montemor, já há algumas associações que pretendem fazer parte desta iniciativa que, por um lado permite aos utentes das associações terem aulas de ioga gratuitas, por outro, permite angariar fundos, através de aulas de ioga cujos donativos revertem a favor destas mesmas instituições. As aulas, segundo Fernando Cunha, “vão ser ao sábado e ao domingo. As pessoas que queiram, ao sábado e ao domingo, que queiram praticar Ioga, na natureza, vão ao nosso monte e deixam o seu donativo”, sendo este, mais tarde, entregue às associações e instituições associadas a esta iniciativa.

Para quem tiver curiosidade é possível experimentar uma aula de ioga, de forma gratuita, sem compromisso. O projeto do Ioga Solidário arranca no mês de Setembro no Monte da Fazenda do Moinho do Bispo, em Montemor-o-Novo.

Fernando Cunha deixa o convite a todos os interessados para quem quiser experimentar ou participar neste projeto solidário, acrescentando que, quanto ao pagamento das aulas, fica ao cargo de quem participar, sendo que “cada um dá aquilo que puder e quiser”.

Para contactar e participar nesta iniciativa solidária deve fazê-lo pelo email penabranca9@gmail.com, pela página de Facebook, ou pelo 913 232 947.

O Ioga Solidário é uma iniciativa que terá início em Setembro com o professor de Ioga Fernando Cunha, no Monte da Fazenda do Moinho do Bispo, em Montemor-o-Novo.