Campo Maior quer colocar o Raya na rota dos festivais de verão do Alentejo

É já amanhã, sexta-feira, 8 de julho, que tem início, junto ao Complexo de Piscinas de Campo Maior, a edição deste ano do festival Raya, com as atuações de B3L2, Wet Bed Gang, DJ Fifty e DJ Sam.

A verdade é que, depois de dois anos de interregno, o festival regressa com uma programação que se estende até dia 16, com nove dias de muita animação, desporto e cultura, indo, desta forma, muito para além dos habituais concertos que, em vez de três noites, se distribuem agora por quatro.

De acordo com o presidente da Câmara de Campo Maior, Luís Rosinha, a autarquia “esforçou-se imenso” por tentar fazer “um programa diferente”, que fosse de encontro às expectativas dos mais novos, depois de muito privados deste tipo de iniciativas. “Tentámos também chegar a um público não tão jovem, fazendo um festival de uma forma diferente, não nos querendo cingir aos tradicionais três dias de festival, arriscando um bocadinho”, assegura.

Com uma forte aposta nos espetáculos musicais, que resultam de um “elevado investimento” por parte do município, Rosinha espera que, no futuro, o Raya passe a constar entre a lista dos festivais que se destacam na região do Alentejo ou até com uma representação a nível nacional.

No sábado, 9 de julho, atuam Catarina & The Voice Friends, D.A.M.A, No Maka e Dj Diazz. Passam ainda pelo palco do Raya, no fim de semana seguinte, entre outros, Fernando Daniel e Piruka.

Entre domingo, dia 10, e sexta-feira, 15 de julho, em vários locais da vila, e no âmbito deste festival Raya, haverá espaço para desportos radicais, hip hop, urban street art, gameday e curso de DJ e produção musical.