Clube Elvense de Natação promove escola de verão

Com mais uma época desportiva a chegar ao fim, o Clube Elvense de Natação (CEN), depois de já ter reaberto a piscina José Vicente Abreu, inicia amanhã, 4 de julho, mais uma edição da escola de natação de verão.

O presidente do clube, José Caldes (na imagem), apela para que os interessados possam fazer a sua inscrição, através do site do CEN ou da página de Facebook, revelando que esta escola de verão decorrerá “nos mesmos moldes” das edições anteriores. “Apenas têm de fazer a inscrição, enviar para o clube, o clube dá a aceitação, depois passamos todas as outras fases e iniciaremos”, explica.

Relativamente a esta temporada que agora se aproxima do fim, José Caldes garante que o balanço é “extremamente positivo”, lembrando que, apesar das dificuldades que a Covid-19 acarretou para os atletas, tem esperança que alguns possam fechar com “chave de ouro” a época, com a participação nos campeonatos nacionais. “Os miúdos acusaram o embate, devido à Covid-19, porque eles estavam parados. Tiveram mais dificuldades em treinar, houve muitas situações de Covid e os treinos arrancavam e paravam. Neste momento, as coisas já estão normalizadas e, a partir daqui, penso que será um final de época excelente”, diz ainda.

Já a treinadora Ana Cristina Jantarão não tem dúvidas de que, com a pandemia, a evolução dos jovens nadadores elvenses fica comprometido em dois, três anos, embora assuma que é necessário arregaçar mangas e trabalhar muito para que as principais lacunas sejam colmatadas. “Conseguimos manter uma atividade minimamente regular, mas não como seria normal”, diz ainda.

Quanto aos campeonatos nacionais, a treinadora revela que, para já, e com presença garantida na prova, está o infantil Diogo Munhão. “Espero que alguma das meninas, a Bárbara ou a Ana, ainda façam tempo para o nacional”, diz ainda. Para alcançar estas competições, garante a treinadora, é preciso “trabalhar muito”.

O Campeonato Nacional de Infantis disputa-se a 22 de julho, em Vila Nova de Famalicão. Já os Campeonatos Nacionais de Juvenis e Absolutos está marcado para dia 28, em Oeiras.