Operação “Polícia Sempre Presente – Verão Seguro 2022” da PSP

Por ocasião da época de verão e com o final da atividade escolar, a Polícia de Segurança Pública (PSP) está a desenvolver a operação “Polícia Sempre Presente – Verão Seguro 2022”, até 5 de setembro, na sua área de responsabilidade em Portugal Continental e na totalidade das Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores.

O comissário Rui Massaneiro, comandante da esquadra de Elvas da PSP, explica que, “no âmbito desta operação, os cidadãos podem informar a força de segurança que se vão ausentar da residência para que possa ser feita uma vigilância mais apertada, para que não haja qualquer problema em termos de assaltos”.

Por outro lado, a PSP reforça o policiamento “nas principais vias de comunicação. Apesar de estarmos em perímetro urbano, temos várias vias em que as pessoas se deslocam com maior afluência e, nessa perspetiva, teremos um conjunto de dispositivos no terreno para estarmos visíveis e dar apoio à população”.

Durante este período, a PSP disponibiliza também a pulseira Estou aqui que, segundo o Comissário, “tem tido muita procura em Elvas. A pulsei destina-se às crianças e visa ajudar caso as mesmas se perca”.

Sendo Elvas uma cidade turística e de fronteira, a PSP tem que dar especial atenção também à segurança dos turistas. O comissário Rui Massaneiro refere que nesta época tem sempre “agentes destacados para os espaços turísticos da cidade”.

A operação “Polícia Sempre Presente – Verão Seguro 2022” incide a ação policial no reforço da presença policial neste período de verão.