Centro de Recolha Oficial de Animais de Elvas tem acompanhamento

A composição e as normas de funcionamento da Comissão de Acompanhamento do Centro de Recolha Oficial de Animais do Município de Elvas foram aprovadas na passada quarta-feira, dia 22, em reunião de câmara realizada no Centro Cultural de Vila Boim.

Após uma primeira reunião desta comissão, que serviu para definir e clarificar a composição e as normas porque se vai reger este organismo, sendo que o objetivo é acompanhar a atividade do CROA e apoiar na tomada de decisões.

Todos os pontos foram aprovados por unanimidade

Aprovadas as atas da reunião com a Movimento Animal Associação de Elvas.

Nesta sessão os eleitos aprovaram os Estatutos da EuroBEC para Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial (AECT), a ser firmado entre os Municípios de Elvas, Campo Maior e Badajoz. O documento será agora levado a votação da Assembleia Municipal de Elvas.

As Normas de Controlo Interno e a III Revisão Orçamental foram aprovadas, assim como a anulação de procedimento concursal que se encontrava aberto.

O Município deliberou não realizar este ano o Centro de Férias Infantil por falta de inscrições suficientes para a organização deste tipo de iniciativas.

Aprovado o pagamento de dívida de renda de habitação social de forma faseada, assim como a eliminação documental do Arquivo Intermédio Municipal.

A Biblioteca Municipal de Elvas dra. Elsa Grilo acolhe a apresentação de várias obras literárias: “Vidas de Espuma” de Ethel d´Assa Castel-Branco, no dia 2 de julho, às 17 horas; “A Memória das Recordações” de Gonçalo Ramos, no dia 10 de julho, às 11 horas; e “Os Agentes do Serviço Musical das Catedrais de Elvas e Portalegre”, de Hugo Porto, no dia 11 de julho, às 17 horas.

Aprovada a cedência do auditório das instalações do Centro de Negócios Transfronteiriço pela ATAM – Associação dos Trabalhadores da Administração Local para realização de seminário, a 8 de julho; do pavilhão desportivo municipal de Elvas à Associação Cultural e Desportiva da Belhó e Raposeira, entre 25 e 31 de agosto.

Aprovado o pedido de apoio logístico para a realização do 2º Festival Sons do Guadiana, nos dias 22 e 23 de julho.

Atribuídos apoios ao Movimento Animal Associação de Elvas e ao Moto Clube Alentejano.

No final da sessão os presentes puderam também expressar, ao executivo municipal, algumas preocupações e situações verificadas na vila.