Fátima Pinto reeleita diretora do Agrupamento nº 3 de Elvas

Fátima Pinto continua, nos próximos quatro anos, como diretora do Agrupamento de Escolas nº 3 de Elvas, tendo tomado posse esta tarde de quinta-feira, 23 de junho.

Para a diretora do agrupamento, a sua reeleição, por unanimidade do Conselho-Geral foi “uma honra, por sentir que após tantos anos ainda tenho credibilidade suficiente, para delegarem em mim esta grande responsabilidade, que é levar os desafios deste agrupamento àquilo que eu me pretendo e àquilo que os pais também todos os dias me dizem que é por aí que devo ir e é por aí que eu sigo também”.

Fátima Pinto revela que, são vários os desafios diários, na gestão deste agrupamento, que se quer “manter como uma instituição com algum crédito, no nosso concelho”

Um dos objetivos da diretora continuar a “apostar numa escola profissional de excelência”, no que à Secundária D. Sancho diz respeito. Fátima Pinto diz que quer “apostar nesta via profissional, que é uma mais-valia para o nosso concelho, daí estarmos a iniciar também uma candidatura para um Centro Tecnológico Industrial, no agrupamento, que dará resposta a todos os cursos, da área industrial”.

Ciar uma escola de referência para o ensino especial, em Vila Boim, é outro dos objetivos da diretora, que explica que a “aposta é na integração, porque temos que melhorar algumas coisas e gostava de poder dar resposta a tantos encarregados de educação que não sentem que haja, no nosso concelho, essa resposta”.

A tomada de posse decorre no auditório da Escola Secundária D. Sancho II, em Elvas.