Um ferido em despiste entre Elvas e Campo Maior (c/vídeo)

Um veículo pesado de mercadorias que transportava estruturas em ferro despistou-se,  esta tarde, na Estrada Nacional 373, entre Elvas e Campo Maior, perto da Estação de Tratamento de Águas (ETA).

O alerta para a ocorrência foi dado para o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre às 19.10 horas, tendo o condutor e único ocupante do veículo ficado ferido, que teve de ser desencarcerado pelos Bombeiros. Trata-se de um homem de 59 anos, que foi transportado ao Hospital de Santa Luzia, em Elvas.

Para o local foram mobilizados vários meios, tanto dos Bombeiros de Campo Maior, como dos de Elvas. À sua chegada, revela Nuno Cunha, chefe nos Bombeiros de Campo Maior, os operacionais depararam-se com “uma vítima encarcerada, compactada entre a cabine e uma árvore”.

Desconhecem-se as causas do despiste que provocou ainda o derrame de combustível na via. “A viatura está lateralizada para o lado do depósito e visto o depósito ter algum combustível, tivemos que fazer uma contenção”, revela o adjunto de Comando do Bombeiros de Elvas, Nuno Santana.

No local estiveram os Bombeiros de Elvas e Campo Maior, com um total de quatro viaturas e 13 operacionais, a Viatura de Suporte Imediato (SIV) de Elvas, que transportou o ferido ao hospital, e quatro militares da GNR, que estiveram a acompanhar a ocorrência. O trânsito, durante os trabalhos, esteve condicionado.