Após três dias do Mundialito de Futebol: “balanço é obviamente positivo”

Foram 2600 os atletas, de 170 equipas, que disputaram entre sexta-feira e ontem, domingo, 19 de junho, 400 jogos, naquela que foi a 11ª edição do Mundialito de Futebol, que decorreu nos campos da modalidade do concelho de Elvas e de Badajoz.

Depois destes três dias a promover a modalidade desportiva, o vereador na Câmara de Elvas, Hermenegildo Rodrigues revela que o balanço é positivo, por ver a dinâmica e o convívio que esta iniciativa criou na cidade e, nas freguesias rurais onde decorreram os jogos. “Ter 12 a 15 mil visitantes, ver esta dinâmica de vai e vem, porque os jogadores terminam o jogo num estádio e vão para outro, e a fila de carros, denota o convívio e o frenesim da deslocação e de visitar aquilo que nós temos, por isso o balanço tem que ser obviamente positivo”.

O vereador admite ainda que, “houve coisas que correram menos bem, mas agora temos que nos sentar com a organização do evento e apontar o que correu menos bem, para que no próximo ano, se assim o entenderem, não voltarem a acontecer os mesmos erros”.

Hermenegildo Rodrigues destaca o trabalho de todos aqueles que se dedicaram a este Mundialito. “Tenho que agradecer a todos aqueles que se evolveram, nomeadamente os trabalhadores do município da área desportiva e a turma de desporto, da Escola Secundária, que foram de uma dedicação e de um querer, para colocar Elvas, no maior nível organizativo possível e, é isso que nós queremos, é em conjunto fazer muito e fazer melhor”.

Por fim, o vereador no município de Elvas, reconhece ainda o trabalho de organização da ASDEFUBA (Associação Deportiva Funcionarios de Badajoz), que a seu ver, “é uma organização que dá muito trabalho, apesar de alguns erros, será bom que todos reconheçamos o trabalho de excelência, porque não é fácil receber tanta gente, organizar tantos jogos, sem haver alguns contratempos”.

A 11ª edição do Mundialito de Futebol terminou ontem depois de três dias, a promover esta modalidade desportiva.