Amigos do Cemitério dos Ingleses promovem Feira de Velharias

A tradicional Feira de Velharias, promovida pela Associação dos Amigos do Cemitério dos Ingleses, decorreu este domingo, 19 de junho, no mercado municipal da Casa das Barcas, em Elvas.

Esta é a primeira vez que a Associação dos Amigos do Cemitério dos Ingleses realiza esta iniciativa, no verão, uma vez que costuma ser em novembro, pelo que este ano acontecerão duas edições. Celia Denney, da Associação explica que esta é a 23ª Feira de Velharias, “para angariar fundos para ajudar na manutenção do Cemitério dos Ingleses e da Capela de São João da Corujeira”.

Com duas edições, este ano, do evento, pretende-se angariar mais dinheiro, uma vez que como revela Celia Denney “os custos são contínuos e cada vez mais elevados e queremos também atrair o interesse do público, porque muitos vêm como compradores e acabam por se fazer sócios, da associação”.

Celia Denney afirma ainda que a recetividade do público foi muito boa, e “é um público fiel, uma vez que antes de abrirem portas já estavam pessoas à espera”.

No total foram perto de uma dezena os expositores que venderam vários tipos de artigo, desde livros, a bijuteria, loiça, entre outros, nesta Feira de Velharias, que decorreu no mercado municipal da Casa das Barcas, em Elvas.