1º Encontro de Autocaravanas Cidade de Elvas no CNT

O 1º Encontro de Autocaravanas em Elvas decorre desde ontem, sexta-feira, dia 17, até amanhã, domingo, dia 19, no Centro de Negócios Transfronteiriço.

No total são cerca de 60 as autocaravanas que estacionaram no CNT, num total de 120 pessoas, provenientes de várias partes do país.

Este é um encontro que estava marcado desde 2019, mas a pandemia impediu a sua realização, como revela o presidente da Associação de Autocaravanismo Portuguesa, José Couto, sendo objetivo “conhecer os principais pontos históricos da cidade”.

José Couto acrescenta que “as condições no parque de estacionamento do CNT são boas, mas não cabiam mais de 60 autocaravanas, uma vez que o piso inferior é desnivelado”, lamentando que, Elvas “não tenha uma área de apoio exclusivo para as autocaravanas”.

O presidente da Associação de Autocaravanismo Portuguesa acrescenta que espaços para infraestruturas para estes veículos, não faltam nesta cidade, revelando que as expetativas para estes dias “são ótimas, pedimos infraestruturas, porque as autocaravanas têm autonomia para três dias, mas depois desse tempo, necessitam de manutenção, pelo que para mais de três dias, não valia a pena, permanecer”.

Já José Reis é o associado elvense que proporcionou a organização desta iniciativa, explicando que estes autocaravanistas “irão conhecer a cidade, através de um guia turístico e depois este sábado, dia 18, haverá um almoço convívio no CNT”.

Para José Reis esta iniciativa é importante tanto para movimentar a economia local, como também para divulgar o autocaravanismo. “Em primeiro lugar, o objetivo é divulgar o autocaravanismo e, estas pessoas gastam dinheiro nos supermercados e restaurantes e vamos pedir ao presidente da Câmara para termos uma área de serviço para autocaravanas, na cidade, para todos os anos fazermos um encontro deste género, como há em outras localidades”.

1º encontro de autocaravanistas que decorre até amanhã em Elvas, no parque de estacionamento do Centro de Negócios Transfronteiriço.