Federação de Dadores de Sangue reúne em Portalegre

Portalegre acolhe, a 18 deste mês, o convívio da Federação das Associações de Dadores de Sangue (FAS).

O encontro conta com o apoio de diversas entidades, entre elas a Câmara Municipal de Portalegre, o Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST) e a Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre – ADBSP.

Do programa do evento faz parte, às 9.30 horas, a receção junto ao jardim da Avenida da Liberdade, das delegações de dadores, vindas um pouco de todo o país. Segue-se um momento musical e depois a sessão solene, onde tem lugar a atribuição das Gotas de Cristal Comendador Joaquim Moreira Alves, bem como a inauguração, junto ao monumento dos Mortos da Grande Guerra, do busto do fundador da ADBSP, o saudoso António Joaquim Eustáquio.

Pelas ruas da cidade tem lugar um desfile composto pelos estandartes das associações presentes e dos muitos dadores de sangue. O almoço e a tarde cultural acontecem nos pavilhões do NERPOR, ao campo da feira.

As inscrições para este XXXIV Convívio Nacional e o XXVIII Internacional de Dadores de Sangue decorrem até 10 deste mês, e podem ser feitas através do contacto 936 665 277.

Como tem sido princípio nas edições anteriores, revela a organização “todos os dadores poderão levar o seu farnel, e para quem desejar, uma empresa fornecerá almoços no local a preços módicos”.