Hospital de Évora responde a urgência obstétrica do distrito de Portalegre

O Hospital do Espírito Santo de Évora, como hospital de referência para todo o Alentejo, está, neste momento, a dar resposta ao encerramento da urgência obstétrica do hospital Dr. José Maria Grande em Portalegre, recebendo as parturientes que necessitem de atendimento mais urgente.

Neste momento, e segundo informação avançada pelo Gabinete de Comunicação e Marketing do Hospital de Évora, “o Serviço de Urgência está a funcionar dentro da normalidade e com as escalas preenchidas “.

Devido à falta de médicos em vários hospitais, nomeadamente nos serviços de obstetrícia, muitas são as urgências que têm fechado nos últimos dias. De recordar que, a urgência de obstetrícia do hospital Dr. José Maria Grande de Portalegre vai estar encerrada até às 8 horas de sexta-feira, sendo que as utentes serão transferidas para o Hospital do Espírito Santo em Évora.

No que diz respeito à Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, ao dia de hoje, quarta-feira, dia 15, a urgência obstétrica está a funcionar com dois médicos de serviço, segundo fonte da Rádio ELVAS.

Já no que diz respeito à Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano, este não dispõe sequer de urgência de obstetrícia.