PSP de Portalegre deteve sete homens em sete dias

O Comando Distrital de Portalegre da Polícia de Segurança Pública (PSP) registou, entre 6 e 12 de junho, dez operações de fiscalização rodoviária, tendo sido controlados 2041 veículos e levantados sete autos de notícia por contraordenação levantados: seis por excesso de velocidade e um por falta de inspeção periódica obrigatória.

Realizaram-se ainda cinco ações de visibilidade em zonas de maior aglomeração de pessoas e nos locais de maior acumulação de tráfego e sinistralidade rodoviária e seis ações de vigilância/fiscalização no âmbito dos incêndios rurais.

No mesmo período, foram detidos sete homens entre os 17 e os 50 anos: três por condução de veículo automóvel com excesso de álcool (taxas de álcool no sangue de 1,77; 2,39; e 2,80 gramas de álcool por litro de sangue); um por condução de veículo automóvel sem habilitação legal; um por crime de desobediência e dois por cumprimento de Mandados de Detenção e Condução, emitidos pelas Autoridades Judiciárias competentes.

Registaram-se três acidentes de viação, dos quais resultaram um ferido leve e danos materiais nas viaturas intervenientes.