Nutriprado colabora na Feira do Cavalo e do Touro de Badajoz

Quase sem representação portuguesa, a Ecuextre, a Feira do Cavalo e do Touro, que termina este domingo, 12 de junho, nos pavilhões da IFEBA, em Badajoz, tem contado, ainda assim, nos últimos anos, com a participação da empresa elvense Nutriprado.

Com um stand próprio, mais que divulgar o trabalho desenvolvido pela empresa, tanto em Portugal, como em Espanha, ao nível do montado e das ganadarias, revela o sócio-gerente, Vasco Abreu, a Nutriprado tem sido um apoio à organização do evento, promovendo, entre outros, algumas palestras.

“Já vimos aqui há mais de sete, oito anos. Trabalhamos muito o montado, os cavalos, as ganadarias e temos sempre esta implicação, enquanto empresa, entre Portugal e Espanha, de dar aqui uma ajuda à organização. Temos montado algumas eventos, entre ganadeiros espanhóis e criadores de cavalos portugueses”, revela Vasco Abreu.

Vasco Abreu diz ainda ser bom poder divulgar o trabalho da empresa neste tipo de eventos, por mais que lembre que este setor, dos cavalos e dos touros, enfrenta sérias dificuldades. “É mesmo por amor à arte, porque se não a grande parte das ganadarias nem sequer existiam”, adianta.

“Temos feito um bom trabalho em Espanha: temos feito um trabalho, quer com a eguada nacional espanhola, quer com algumas eguadas que estão a preparar os seus cavalos para as exposições”, diz ainda, assegurando que o mercado que a Nutriprado mais trabalha, em Espanha, é o da Andaluzia. Com empresa já em Espanha, com sede em Sevilha, a Nutriprado, “as coisas têm corrido bem”, remata o sócio-gerente.

Até final do dia, para além do stand da Nutriprado, nos pavilhões da IFEBA, há muitos outros para visitar, dedicados aos cavalos e aos touros, assim como diversos concursos hípicos para assistir.