Santos Populares e Festival Outros Sons em Campo Maior em junho

Junho é mês de celebração dos Santos Populares. Em Campo Maior, Santo António e São João não são esquecidos, com um baile, arraial e várias celebrações religiosas, incluindo procissões.

Por outro lado, revela o presidente da Câmara, Luís Rosinha, no final do mês, entre os dias 20 e 24, a música de outros países e continentes chega à vila, com um conjunto de concertos, para o Festival Outros Sons.

“Temos esta particularidade, ao fim ao cabo, um bocado contraditória, de nos forcarmos muito na nossa cultura popular, na questão dos Santos Populares, mas vamos também, no final do mês, ter essa novidade de trazer música de outros continentes, de outros locais, a Campo Maior”, explica o autarca.

Relativamente a este novo festival, Rosinha espera que seja “um sucesso” e que os próprios campomaiorenses o aproveitem, uma vez que terão oportunidade de “conhecer e estarem próximos daquilo que são as culturas de outros países, sobretudo musicais”.

Vários espaços de Campo Maior, como o jardim municipal, o jardim do Palácio Visconde d’Olivã e a Praça Velha, darão lugar a diferentes momentos musicais do festival “Outros Sons”. Estão previstos concertos de Helena Madeira, Sax on The Road, Karyna Gomes, Os Sabugueiros, Raíz Lusa e Bossa & Morna.

Relativamente aos Santos Populares, já esta sexta-feira, pelas 21.30 horas, no Largo do Barata há baile de Santo António com o Grupo de Cantares Despertar Alentejano e Luís Corta Ventos. São João, por sua vez, será celebrado entre os dias 20 e 24, na Ermida de São Joãozinho.