Espetáculo de rua em Elvas no sábado e Campo Maior domingo

Desde o passado dia 28 de maio que o espetáculo de rua “Embarca”, da Cabeçudos, está a correr o Alto Alentejo, sendo que este sábado, dia 11 de junho, passa por Elvas, e no domingo, dia 12, por Campo Maior.

Este espetáculo, financiado pela Direção-Geral das Artes, revela o fundador da Cabeçudos, Rui Andrade, além de divertido, é interativo, sendo que envolve três áreas artísticas diferentes, tendo por base um cenário-escultura em forma de navio. “São três artistas, do clown, do novo circo e da dança e que desembarcam aqui no Alto Alentejo”, adianta.

Rui Andrade assegura que o espetáculo acaba por ser “muito contemporâneo”, considerando, igualmente, interessante a multiculturalidade a ele associado, dando que os três atores têm todos nacionalidades diferentes: Eva Ribeiro é portuguesa, Juan Abalon é argentino e Isadora Dantas é brasileira.

Tanto na Praça da República, em Elvas, este sábado, como no jardim municipal, em Campo Maior, no domingo, o espetáculo é apresentado pelas 18.30 horas. “É uma hora de afluência às esplanadas, em que se pretende que as pessoas passem um bom bocado a refletir sobre as questões da interioridade, porque um barco, aqui nas nossas terras, coloca uma série de questões”, diz ainda.

O espetáculo, que já passou por Gavião, Fronteira, Sousel e Arronches, tem como ponto de partida os desejos, sonhos e necessidades de cada uma das três figuras em cena, que traçam e impõem limites na disputa por um lugar num navio.