Após remodelação, Lusiberia já reabriu portas em Badajoz

Dois anos depois de ter encerrado, a Lusiberia, o parque aquático de Badajoz, reabriu ao público, com novos proprietários, no passado sábado, dia 4 de junho.

Para permitir esta reabertura do antigo AquaBadajoz, revela um dos proprietários do parque, Carlos Muñoz Canchales, foi necessário fazer um conjunto de obras de remodelação, que incluiu intervenções ao nível dos escorregas, das próprias piscinas, passando ainda pelas instalações elétricas, tudo num um curto espaço de tempo.

Agora, o parque conta com novos equipamentos, como bicicletas elípticas aquáticas, bem como com “um restaurante totalmente renovado, com uma carta nova e comida típica estremenha”. Para além disso, com uma nova equipa, o parque coloca agora, ao dispor dos visitantes, vários monitores, responsáveis por diferentes atividades no recinto. “Também contamos com concertos, na piscina de ondas, onde podemos desfrutar de música ao vivo”, acrescenta Carlos Muñoz Canchales.

Para já, o parque abriu com 50 funcionários, mas, com o avançar da época balnear, poderá chegar até aos 65. Relativamente à afluência de público, nos primeiros dias, após a abertura, Carlos Muñoz Canchales assegura que o tempo não esteve convidativo para idas a banhos. Contudo, espera que, com o calor, muitos sejam aqueles que possam usufruir da Lusiberia, incluindo os portugueses que, por ocasião do Dia de Portugal, poderão, até ao próximo dia 15 deste mês, entrar no parque com um desconto de 15 por cento.

Em dias normais, os bilhetes diários para adulto custam 14,50 euros (12,50 euros para residentes na Eurocidade; os de criança têm o valor de 9,50 euros (9 euros para residentes na Eurocidade); e os de idoso custam sete euros (6,50 euros para residentes na Eurocidade).

A Lusiberia encontra-se na Avenida Rui Nabeiro, em Badajoz, perto dos pavilhões da IFEBA e do centro comercial El Faro.