PSP deteve seis pessoas no distrito na semana passada

O Comando Distrital de Portalegre da Polícia de Segurança Pública (PSP), entre os dias 31 de maio e 5 de junho, procedeu à detenção de cinco homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 25 e os 62 anos.

Quatro dos homens foram detidos por condução de veículo automóvel com excesso de álcool (TAS de 1,40 g/l; 1.58 g/l; 1,88 g/l e 1.95 g/l), enquanto um outro homem e uma mulher o foram por cumprimento de mandados de detenção e condução, emitidos pelas autoridades judiciárias competentes.

No mesmo período de tempo foram realizadas seis operações de fiscalização rodoviária, com 251 veículos controlados e nove autos de notícia por contraordenação levantados: oito por falta de inspeção periódica obrigatória e um por utilização do telemóvel no ato de condução.

A PSP realizou ainda seis ações de visibilidade em zonas de maior aglomeração de pessoas e nos locais de maior acumulação de tráfego e sinistralidade rodoviária, quatro ações de vigilância/fiscalização no âmbito dos incêndios rurais e duas operações no âmbito da segurança privada.

Há ainda registo de dois acidentes de viação, dos quais resultaram apenas danos materiais nas viaturas intervenientes.