Mocinha renuncia ao mandato de vereador na Câmara de Elvas

Nuno Mocinha enviou uma nota de Imprensa onde dá conta da sua renúncia ao mandato de vereador na Câmara Municipal de Elvas. A partir de agora, no atual ciclo autárquico, até 2025, Mocinha não vai poder desempenhar qualquer cargo na administração local.

Recorde-se que Nuno Mocinha tinha tomado posse como vereador da Câmara, em 8 de outubro de 2021; porém, minutos após a posse pediu a suspensão das funções por um ano. Em março passado, após alguma polémica, reassumiu o cargo para que tinha sido eleito, nas Autárquicas de 26 de setembro do ano passado. Agora, renunciou em definitivo ao mandato.

O comunicado de Nuno Mocinha na íntegra:

“Venho, por este meio, informar que enviei hoje, ao senhor presidente da Câmara Municipal de Elvas, comendador Rondão Almeida, a minha renúncia ao atual mandato de vereador.

Esta decisão tem razões de ordem profissional, pessoal e política. É minha obrigação, respeitar a vontade da maioria dos Elvenses que, com o seu voto, quiseram alterar o rumo de Elvas.

Ao atual executivo, desejo os melhores sucessos. Ao meu partido em Elvas, desejo união e respeito pelos valores do Partido Socialista, na defesa intransigente da democracia.

Ao fim de mais de 20 anos de atividade autárquica, só me resta agradecer, a todos os que comigo trabalharam e a todos os que em mim confiaram, pessoal e institucionalmente, em especial a todos os Elvenses.

São os momentos felizes e a enorme honra de estar ao serviço de Elvas que eu quero recordar.

É a obra feita, os sorrisos, o carinho e o abraço amigo que eu nunca vou esquecer, que me faz dizer: “Valeu a pena”.

A todos deixo, o meu, muito obrigado.”