Escolas de Campo Maior divulgam o que de melhor se faz no Agrupamento

As escolas do Agrupamento de Campo Maior – o Centro Escolar Comendador Rui Nabeiro e a Secundária – estão, hoje e amanhã, dias 6 e 7 de junho, de portas abertas à comunidade, para dois dias de muitas atividades.

O objetivo da iniciativa “Encontra-te na Escola”, assegura o diretor do agrupamento, Jaime Carmona, passa por comemorar o regresso às aulas, após o aliviar de restrições, relativas à Covid-19, pela DGS, procurando-se mostrar tudo aquilo que de melhor se faz nas duas instituições de ensino da vila, numa intenção clara de valorizar o trabalho realizado, ao longo do ano letivo, por alunos e professores. “Isto (a iniciativa) nasceu depois deste aliviar de medidas, que nos permitiu uma maior abertura e uma maior aproximação entre todos”, começa por contar.

Aos professores, adianta o diretor, foram solicitadas “propostas simples e exequíveis”, porque, acima de tudo, o que se procura é celebrar uma escola “aberta, que se quer de todos e para todos”. Quanto às iniciativas previstas para estes dois dias, Jaime Carmona garante que serão “muito interessantes” e que vão estar ao dispor, quer dos alunos, quer de quem queira visitar as duas escolas do agrupamento.

Na realização de algumas atividades previstas para estes dias, que vão desde da educação ao desporto, passando ainda pela cultura, Jaime Carmona destaca a colaboração da Associação de Pais, à semelhança do que aconteceu por ocasião da campanha de recolha de alimentos, na vila, para o Banco Alimentar Contra a Fome.

“Serão dois dias diferentes. Queremos que os alunos saboreiem um produto diferente, mas que passem, ao mesmo tempo, pelos diversos espaços e se reconheçam nalguns dos trabalhos feitos. Vamos trazer os pais e os avós à escola. Acho que toda a gente vai sentir o que é a escola, o pulsar da escola e, ao mesmo tempo, ter noção do trabalho fantástico que se faz”, diz o professor.

Estudar em Campo Maior, garante ainda o diretor, “vale a pena”, sendo que muitos alunos seguem para o Ensino Superior com boas notas, entrando nos melhores cursos do país, lembrando que as escolas do concelho não devem ser só conhecidas por aquilo que de mau nelas acontece.

Até amanhã, haverá, entre outros, ateliê de poesia, oficina de ilustração, homenagem a alunos finalistas, jogos de futebol, momentos de dança e jogos tradicionais, nas duas escolas do Agrupamento de Campo Maior.

O programa completo para conhecer abaixo abaixo: