Semana da Ciência e Ambiente do CEAN acaba ao ar livre

A Semana da Ciência e do Ambiente, promovida pelo Centro Educativo Alice Nabeiro (CEAN), em Campo Maior, e que decorre até amanhã, domingo, 5 de junho, culmina com um conjunto de atividades, quer desportivas, quer de lazer, no Estádio Capitão César Correia.

Desta vez, com uma vertente diferente, e numa união da instituição de ensino do Grupo Nabeiro a outras entidades do concelho, como o Sporting Clube Campomaiorense, o União Futebol de Degolados, o Campo Maior Trail Runners, o GEDA e o Município de Campo Maior, garante Carlos Pepê, professor responsável pelas atividades, o desafio, agora, com a iniciativa, “é de inovar”.

“Esta semana tem aqui um toque diferente, porque terminamos com uma corrida. Vamos aliar a prática desportiva, vamos associar-nos a outras entidades e falar de alimentação saudável”, revela Carlos Pepê.

Recordando as palavras do professor doutor Sampaio da Nóvoa, na passada segunda-feira, no Centro de Ciência do Café, no âmbito da primeira Conferência Manuel Ferreira Patrício, Carlos Pepê assegura que é importante que “a escola aconteça em qualquer lugar”, mesmo fora dela. “Este domingo, que é o Dia do Ambiente, vamos fazer uma grande festa, no campo, na natureza, a praticar desporto, a estar em família e a convivermos, porque também é isso que nos está a fazer falta agora”, remata.