Feira do Cavalo e do Touro, Badajoz de 9 a 12

Foto arquivo

A 13ª edição da Feira do Cavalo e do Touro, EcuExtre 2022, decorre entre o meio dia (11 horas em Portugal) da próxima quinta-feira, 9 de junho, e as 19.30 horas (18.30 horas em Portugal) do domingo seguinte, dia 12.

Durante estes dias, na IFEBA, desenrolam-se diversas atividades, tanto equestres como taurinas. Com dois focos bem definidos, comercial e lúdico, EcuExtre conta todos os anos com diferentes empresas, ganadarias e eguadas, que chegam à feira com o objetivo de se promover, atraindo milhares de visitantes de diversas regiões de Portugal e Espanha.

Após os tempos pandémicos, agora em 2022, recupera-se a presença dos compradores internacionais do setor equestre, com mercados na Alemanha, Reino Unido, França e México. A edição deste ano regressa ao seu formato habitual sendo a única, em Espanha, que reúne o cavalo e o touro.

O último ano em que se pôde realizar com o seu programa completo foi 2019, quando se albergaram mais de 200 cavalos e milhares de assistentes que desfrutaram de um ambiente festivo e de diferentes atividades equestres e taurinas. Blanca Subirán, teniente de alcalde no Ayuntamiento de Badajoz e delegada da IFEBA, indicou, na conferência de Imprensa de apresentação da feira, que vamos ter “mais de 300 cavalos, de diversas raças e disciplinas, que participam nas diferentes atividades que se desenvolve em durante quatro dias”.

A novidade desta ano é conferida pelo 46º Concurso Nacional de Faena e Doma de Campo e 32º Troféu Cidade de Badajoz, que têm lugar no sábado e domingo, dias 11 e 12.