Tenistas veteranos de topo discutem Elvas Cup até domingo

Mais de uma centena de tenistas, no escalão de veteranos, vai passar, até domingo, dia 5, por Elvas, para participar na primeira edição da Elvas Cup, que arrancou na tarde desta quinta-feira, com a fase de qualificação.

Esperam-se vários jogadores de topo da modalidade, em Portugal, nesta competição, que integra o calendário da Federação Portuguesa de Ténis, organizada pelo Clube Escola Ténis de Elvas.

Promover a modalidade e a própria cidade, garante o atleta e presidente do clube elvense, Miguel Abreu, é o principal objetivo, assegurando que as expectativas, para a competição, são altas. “Há muita gente a circular, o que vai ser muito bom para a cidade”, assegura, adiantando que, uma prova “de topo”, como esta, só poderia acontecer sob a alçada da federação. Ainda assim, há vários requisitos que são exigidos: “temos de ter quatro campos, têm de estar em bom estado, temos de oferecer hotelaria”.

Enquanto atleta, Miguel Abreu, garante que vai dar tudo para chegar o mais longe nesta Elvas Cup, adiantando que participam na prova, em cada um dos quatro escalões em competição, entre sete a oito dos melhores do país. “Mais que tudo, quero que os atletas venham, se divirtam e que digam bem do clube e da cidade”, acrescenta.

Miguel Abreu tem ainda esperança que, depois desta competição, mais jovens queiram começar a praticar ténis em Elvas, até porque, nos últimos tempos, decaiu o número de crianças a dedicar-se à modalidade e “é preciso começar por algum lado”.

Para além da própria competição, o Clube Escola de Ténis de Elvas procura, durante estes dias, proporcionar aos atletas e toda a comitiva que os acompanha, momentos de lazer e de enriquecimento cultural. Nesse sentido, foi criado um programa que procura, acima de tudo, dar a conhecer o que de melhor a cidade tem para oferecer.