220 a 250 motards em Vila Viçosa na peregrinação de domingo

A peregrinação motard, promovida pelo Moto Clube de Vila Viçosa, volta a realizar-se, já no próximo domingo, dia 5 de junho, com a tradicional bênção dos capacetes.

Sem que o evento se tenha deixado de realizar nos dois últimos anos, a pandemia obrigou “a grandes restrições”, sendo que, espera agora o vice-presidente do Moto Clube, João Teodósio, o número de participantes possa aumentar, apontado para mais de 220 motas, vindas de todo o país.

“Agora com um pouco mais de liberdade e normalidade, esperamos mais motos, de pessoal do Algarve, de Coimbra, de Góis, de Setúbal. Vêm de todo o país e ainda não sabemos se teremos a presença dos vizinhos espanhóis”, revela João Teodósio.

Esta peregrinação, que aconteceu pela primeira vez há já 21 anos, com uma missa campal, na mata municipal de Vila Viçosa, conta com motards que participam sempre e outros que se têm juntado, ao longo dos tempos, a esta cerimónia. “Uns participam, outros vão e vêm, mas todos os anos tem vindo a aumentar o número de participantes, menos nestes dois últimos, devido à pandemia”, adianta o vice-presidente do Moto Clube.

No domingo, a concentração está marcada para as 9 horas, na sede do Moto Clube, em frente às Piscinas Municipais, seguindo-se um roteiro por Vila Viçosa, que inclui passagens por uma unidade hoteleiro e pelo Palácio Ducal, onde, tradicionalmente, os motards tiram a “foto de família”.

Ainda antes do almoço, que será servido no pavilhão dos Bombeiros Voluntários de Vila Viço, no adro do Santuário de Nossa Senhora da Conceição, depois de uma missa, pelo meio-dia, decorre uma procissão e a tradicional bênção dos capacetes.

A inscrição é de “15 rodas” e tem de ser feita, até sexta-feira, 3 de junho, pelos telefones números 926 539 251, 934 323 570 ou 967 761 001.