GNR fiscaliza limpeza de bermas de estradas e caminhos-de-ferro

A última fase da operação Floresta Segura, desenvolvida pela GNR, tem início hoje e prolonga-se até ao final do mês. Nesta fase, os militares da GNR vão proceder “à fiscalização das faixas laterais das estradas e caminhos-de-ferro, bem como terrenos junto a postes de eletricidade e por onde passam tubagens de gás natural”, de acordo com o Major David Pires, chefe da secção SEPNA do Comando Territorial de Portalegre da GNR.

“Qualquer pessoa que tenha conhecimento de uma mata ou terreno por limpar, deve ligar para a câmara municipal ou para a linha SOS Ambiente e Território, da GNR, que pode ser usada para todo o tipo de denuncias ambientais e também para a obtenção de aconselhamentos e esclarecimentos, através do número 808 200 520, ou ainda, se preferir, pode preencher um formulário no site da GNR”.

De acordo com o Major David Pires, “a proteção de pessoas e bens, no âmbito dos incêndios rurais, continua a ser uma das prioridades da GNR, sustentada numa atuação preventiva, que conta com o envolvimento de toda a população”.

A operação Floresta Segura, da GNR, decorre até ao final deste mês.