Encontro Nacional de CPCJ em Reguengos dias 22 a 24

O Encontro Nacional de Avaliação da Atividade das Comissões de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) vai decorrer de 22 a 24 de junho, no Pavilhão Multiusos do Parque de Feiras de Reguengos de Monsaraz.

O encontro tem como tema “Ser criança em tempos de mudança” e é organizado pela Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens, em articulação com a Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz e com a CPCJ do concelho. Para este evento estão convidadas a Procuradora Geral da República, Lucília Gago, a ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, e a ministra da Justiça, Catarina Sarmento e Castro.

Durante os três dias, são esperadas mais de 500 pessoas, nomeadamente membros das CPCJ de todo o país, docentes do ensino superior e investigadores na área da infância e da juventude, magistrados judiciais e do ministério público, psicólogos, assistentes sociais, sociólogos, educadores e professores, médicos, enfermeiros, terapeutas, entre outros. Este encontro anual visa avaliar o trabalho realizado no ano anterior pelas CPCJ. Para além de integrar a apresentação sumária da atividade, vai ser abordado o tema do encontro sob várias perspetivas com a participação dos especialistas.

O Encontro Nacional de Avaliação da Atividade das CPCJ tem também espetáculos musicais, de dança e de outras expressões artísticas. No encontro, vão estar diariamente várias centenas de pessoas que têm também a oportunidade de visitar o concelho de Reguengos de Monsaraz e conhecer as suas potencialidades turísticas, como a vila medieval de Monsaraz, o Centro Oleiro de São Pedro do Corval, a praia fluvial de Monsaraz, o megalitismo e os produtores de vinho e os seus enoturismos.