II Kids Urban Run no domingo em Campo Maior

Depois do sucesso da primeira edição do Kids Urban Run, promovida por ocasião das comemorações do 25 de Abril, no jardim municipal de Campo Maior, o grupo Campo Maior Trail Runners organiza, no próximo domingo, dia 5 de junho, uma segunda fase da competição, destinada a crianças e jovens, dos cinco aos 16 anos.

Desta feita, a realizar no Estádio Capitão César Correia, o evento desportivo, dedicado ao atletismo com obstáculos, revela Carlos Pepê, da organização, contará com “algumas surpresas”, depois de uma “recetividade muito boa” na primeira prova. “Tínhamos prometido às crianças de Campo Maior que íamos continuar a apostar no envolvimento delas na prática do atletismo, neste caso do atletismo com obstáculos”, começa por dizer.

“Este modelo é totalmente nosso, não foi copiado de lado nenhum. É uma iniciativa completamente nova e a recetividade na primeira edição foi muito boa: tivemos 85 participantes, o jardim de Campo Maior cheio e foi muito interessante”, adianta Carlos Pepê. Todos os atletas ficaram, desde logo, convidados a participar na segunda edição deste campeonato, que depois destas duas etapas, terá ainda outras duas, até setembro: uma em Ouguela e outra em Degolados.

Na esperança que o evento possa correr bem e que tenha ainda mais participantes, Carlos Pepê lembra que este Kids Urban Run, dividido em quatro escalões, resulta de uma parceria com diferentes entidades, como o Sporting Clube Campomaiorense, o União Futebol de Degolados e o Município de Campo Maior. Estas, e outras instituições, adianta o responsável, estão “focadas numa coisa muito importante: a promoção de estilo de vidas saudáveis, assim como em trazer a família para a fruição do desporto e lazer”.

Todas as provas serão acompanhadas por elementos da organização bem como as partidas e chegadas. Existirão prémios para os primeiros três classificados de cada escalão (dos cinco aos sete anos, dos oito aos nove, dos dez aos 12 e dos 13 aos 16).

O link para as inscrições está disponível aqui.