Campo Maior celebra folclore português com dança, música e literatura

Celebrou-se ontem, 29 de maio, o Dia Nacional do Folclore Português, com o Município de Campo Maior a assinalar a data com algumas iniciativas no jardim do Palácio Visconde d’Olivã.

Para além do lançamento do livro “Pensando em Ti”, de José Manuel Soutino, o jardim esteve decorado com uma pequena mostra de trajes tradicionais de Campo Maior, uma forma de trazer à memória as tradições e as raízes dos campomaiorenses.

Na apresentação do livro “Pensando em Ti”, de José Soutino, intervieram o presidente do Município, Luís Rosinha, o Comendador Rui Nabeiro, autor do prefácio, Amélia Vadillo, da editora Filigrana, e o autor.

Houve ainda tempo para uma surpresa por parte de alguns membros da família de José Soutino, que leram vários dos poemas do livro.

Marcaram presença neste evento as vereadora São Silveirinha e Fátima Vitorino e os presidentes da juntas de freguesia da Expectação, Hugo Milton, e de Degolados, João Cirilo.

Para fechar a tarde, e em dia de celebração do folclore, subiu ao palco o Rancho Folclórico Espigas e Papoilas da Vila Raiana, que ofereceu ao público presente um espetáculo onde as tradicionais Saias de Campo Maior, cantadas e dançadas, foram as protagonistas.