Inês Alves foi a vencedora do concurso na Festa do Sericaia

Júri a avaliar os sericaias

A Festa do Sericaia organizada pela Rádio Elvas reuniu, ontem, mais de 50 participantes que levaram este doce típico, a concurso.

Inês Alves foi a vencedora do concurso, na Festa do Sericaia, em segundo lugar ficou Ana Barradas, funcionária na APPACDM e, a terceira classificada foi Catarina Barreto.

O 1º classificado “o melhor Sericaia” recolheu 57 pontos, atribuido a Inês Alves, o 2º classificado “Prémio melhor apresentação” teve 55 pontos foi entregue a Ana Barradas e o 3º classificado “O Sericaia mais saboroso”, com 54 pontos, de Catarina Barreto.

Para Conceição Grilo, diretora da Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre, membro do júri e este foi um trabalho “muito exigente”, não só “pela quantidade” de sericaias a concurso, mas acima de tudo “pela qualidade”, parabenizando todo os que se apresentaram a concurso e desejando que, em Elvas, “continue este trabalho fantástico que mobiliza uma energia muito positiva”.

Outro dos membros do Júri foi Ângelo Machado, chef do Vila Galé Collection Elvas, que referiu que esta foi uma tarefa “muito difícil, e enalteceu, igualmente, a qualidade e tradição, dos sericaias, apresentados a concurso.

Mas nem só do concurso se fez esta festa, cujas verbas angariadas revertem para os Bombeiros de Elvas. Para além dos músicos elvenses que passaram pelo palco do Coliseu de Elvas, também foram muitos, aqueles que puderam assistir e desfrutar desta iniciativa.

Amadeu Martins, presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros de Elvas, agradece à Rádio ELVAS a iniciativa, considerando que “a festa estava muito bem” e pensa que a “receita será razoável, para equipar melhor os bombeiros”. No entanto, acrescenta que a população não correspondeu dentro do que se esperava.