CIMAA lança vídeo da 20ª edição dos Jogos do Alto Alentejo

Com o objetivo de comemorar o alcançar da marca das vinte edições de Jogos do Alto Alentejo, mas também o regresso à prática desportiva em todo o território, após dois anos de interregno provocados pela pandemia, a Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo lança agora um vídeo promocional com o objetivo de exaltar a importância deste projeto para as comunidades do Alto Alentejo.

No vídeo é possível assistir aos depoimentos de representantes dos 14 municípios que participam na edição deste ano, com as mais belas paisagens do Alto Alentejo, evocativas do seu património cultural, desportivo e natural, como pano de fundo.

Dos participantes que nunca perderam uma edição, àqueles que agora se estreiam, passando pelos que participam com o intuito de conhecer as maravilhosas paisagens do Alto Alentejo, bem como pessoas provenientes de outros municípios representados nos Jogos, todos podem encontrar o seu lugar nesta iniciativa, e é essa mensagem que este vídeo pretende passar.

A 20ª edição dos Jogos do Alto Alentejo arrancou no passado dia 23 de abril, com cerimónia de abertura em Portalegre. Desde então, foram vários os momentos de prática desportiva, através de modalidades como o padel, a pesca desportiva e o tiro aos pratos. As caminhadas promovidas têm sido, como sempre, um ponto alto, promovendo hábitos de vida saudáveis, um contacto privilegiado com a natureza e um alegre convívio entre todos os participantes.

Os Jogos do Alto Alentejo continuam com várias atividades ao longo dos fins de semana no mês de junho, antes da interrupção de verão. Entre a malha e a sueca, a natação e a canoagem o futsal masculino e novas caminhadas, serão várias as modalidades para quem quiser participar ou, mais importante ainda, promover um clima de proximidade entre as populações.

Em junho decorrem também atividades dos Jogos do Alto Alentejo adaptados, com futsal, em Portalegre, no dia 14 de junho, e os Jogos do Alto Alentejo Criança Ativa, com várias modalidades no Estádio Municipal de Nisa, no dia 28 de junho.