Grupo Motard de Campo Maior junta motas clássicas em passeio

O 13º Passeio de motas clássicas, numa organização do Grupo Motard de Campo Maior decorreu este sábado, 28 de maio, com saída da sede do grupo. Este passeio não se realizava há dois anos, devido à pandemia e, pretende também assinalar os 21 anos deste grupo de Campo maior.

Nelson Santos, presidente do Grupo Motard de Campo Maior revela que “a assiduidade foi muito boa, com cerca de 110 participantes”, provenientes não só do concelho de Campo Maior, como também das freguesias de Elvas, e inclusive da Bélgica e Marrocos.

O presidente do grupo explica ainda quais os modelos de motas que participam neste passeio, desde as mais clássicas às mais modernas, como “Famel, Zundapp, Casal, BMW”, entre outros, sendo por isso, “um leque variado de motas”.

Natural de Campo Maior, mas a residir na Bélgica, Nuno Juromito, fundou o Grupo Motard Campomaiorense de Bruxelas, e veio até este encontro com seis elementos, afirmando que se junta o gosto pelas motas e o convívio. “Somos todos filhos de Campo Maior e decidimos criar este grupo, sendo que hoje somos seis elementos e não podíamos deixar de participar aqui, onde se junta o prazer das motas, o passeio e o clube irmão”.

O grupo Relíquias de Santa Eulália participou neste encontro com oito elementos. Arnaldo Nepomuceno, revela que participam com as motas mais clássicas e acrescenta que estes encontros são sempre bons, pelo gosto, que têm “pelas duas rodas.

Isa Correia é uma das poucas mulheres que assumiu o comando de uma das motas clássicas, e considera a iniciativa “divertida, porque acaba por ser um dia diferente”.

Já José Alfredo, de Elvas, explica que marca presente neste passeio, “pelo convívio e pelo gosto que nutre não só pelas motas, mas também pelos automóveis”.

13º Passeio de motas clássicas que teve partida da sede do Grupo Motard de Campo Maior, com passagem pela Barragem do Caia, Santa Eulália, São Vicente, Arronches, Mosteiros e Vale de Cavalos.

A iniciativa termina com música ao vivo e partir o bolo dos 21 anos do Grupo de Campo Maior, na sua sede.