Aluno da Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre vence prémio internacional

Benvindo Pires, aluno do curso de Gestão de Restauração e Bebidas, na Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre, foi o grande vencedor da final do XIX Maestro del Espresso Junior, a conceituada competição de barismo organizada pelo fabricante italiano de café, Illy.

A competição realizou-se ontem, dia 26 de maio, em Lisboa, e reuniu os seis finalistas ibéricos. Esta vitória conquistada por Benvindo Pires foi a primeira alcançada por uma Escola do Turismo de Portugal em quase duas décadas de competição.

A Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre conquistou mais um troféu internacional na área de barismo. Desta vez, aconteceu na final ibérica do Maestro del Espresso Junior. Benvindo Pires, que começou por estudar Técnico(a) de Restaurante/Bar e agora é aluno de Gestão de Restauração e Bebidas, voltou a representar a escola da qual faz parte há quatro anos e, desta vez, destacou-se depois de em 2021 já ter vencido o Interescolas e ter representado Portugal nas finais europeias desta competição.

“Estou muito feliz por ter conseguido alcançar a final e ter ganho. Treinei bastante na escola, tive todo o apoio dos meus formadores, e pude aplicar os conhecimentos que adquiri nos últimos anos para representar a Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre da melhor forma”, afirmou Benvindo Pires.

Com este triunfo, Benvindo Pires recebeu um prémio monetário e a escola terá uma máquina e um moinho de café.